sábado, 25 de abril de 2009

O que estou lendo no momento:



A Cabana
de William P. Young




Gostaria de recomendar um livro que me foi recomendado por uma amiga. Eu o comprei e já comecei a ler. Chama-se "A Cabana", de William P. Young. É uma ficção misturada com suspense, com reflexão e espiritualidade. Por enquanto estou apreciando a história, com uma ressalva: a tradução. Talvez pelo fato de eu também ser tradutora fico reparando e enxergo frases que certamente eu traduziria de forma diferente. Mas o que mais me incomoda no livro, é o fato de o tradutor ter utilizado a palavra "rezar" em vez de "orar". Acho que vou mandar meu currículo para a editora deles, pois esse é um fator repetitivo na maioria das ficções traduzidas, que tenham algo a ver com cristãos.

Bom, a história em si é muito interessante e está me prendendo. Em resumo, o que ocorre no livro é que a filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias e há evidências de que ela tenha sido brutalmente assassinada numa cabana. Três anos e meio mais tarde, Mack recebe um bilhete, aparentemente vindo de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar um fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreendem.

E eu também estou surpreendida, mesmo não tendo chegado ao final do livro. A confrontação com a realidade de que Deus é espírito e que não tem gênero levou certo tempo para ser digerida, e o fato dele se apresentar totalmente diferente de minha imaginação mexeu comigo.

Quando eu terminar a leitura colocarei o meu parecer. Até lá, permanece o suspense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço para comentários