Foi aprovada a lei que oferece mensalmente ao trabalhador a quantia de R$50,00 (cinquenta reais) que poderão ser gastos em livros, CDs, ingressos de teatro, cinema, apresentação de danças, palestras etc. dependendo da escolha de cada um.
O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, respondendo às dúvidas dos artistas disse que não haverá imposição das formas de arte a serem adquiridas ou assistidas, sejam elas shows de "rap" ou apresentações de balé clássico. Segundo o ministro, um país regido pela democracia não pode impor ao povo as manifestações artísticas consideradas mais nobres, em detrimento de outras. A livre escolha deve ser respeitada e incentivada. Sem dúvida, o ministro está certo.
No entanto, creio ser perfeitamente lícito oferecer-se um leque de opções em que cada forma de arte seja explicada e sua história, ao longo do tempo, contada. Uma apresentação desse tipo já serviria de enriquecimento cultural. Sempre haverá espíritos inquiridores, desejosos de conhecimento e com curiosidade suficiente para desbravar o que lhes é desconhecido.
Parabéns ao atual ministro da cultura. Tenho certeza de que entre os beneficiados com esse vale haverá aqueles que saberão escolher e alimentar-se adequadamente com o variado e colorido cardápio artístico que lhes é apresentado.
Imagem: http://www.coopcultural.org.br/coopcultural/noticias/noticia.asp?id=768
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço para comentários