domingo, 15 de maio de 2011

Os cachorros deviam ser como tartarugas... E viver até os 100 anos de idade!

Deus ama os animais, caso contrário ele não os teria salvaguardado no dilúvio. Ele criou a todos - um por um, e depois na arca durante o dilúvio, os preservou de dois em dois. Alguns para que admirássemos, outros para que temêssemos e outros ainda, para que amássemos!


Há estudos científicos comprovando que os pets contribuem para equilibrar a afetividade do ser humano. Muitos deles são parceiros de profissionais da área de saúde e os ajudam a estimular e animar a vida de pessoas idosas, de pessoas com necessidades especiais e de crianças.

E além dessa nobre função, eles chegam a nossos lares, e aospouquinhos, vão conquistando os corações de cada membro da família. Há casos de pessoas que a princípio são contra criar animais em casa, e suas justificativas vão desde o trabalho que dão a medo de envolvimento e perda. No entanto, logo, logo elas são cativadas e o antagonismo se transforma em acolhimento.


Aos poucos, eles vão conquistando e ocupando um enorme espaço em nossos corações. Como todo privilégio implica responsabilidade, o fato de ter alguém que nos espera e faz sincera festa quando chegamos; que se enrosca em nossos pés quando está frio; que sobe em nosso colo no sofá da sala; que lambe nossas lágrimas quando choramos; que late quanto algum suspeito ronda nossas casas e chega a atacar se fizer qualquer movimento mais brusco em nossa direção. Tudo isso, e muito mais nos dão enquanto estão conosco em troca de carinho e cuidado


Com o tempo, a amizade acaba virando parentesco. Nós achamos que eles pensam ser gente, mas eles têm certeza disso! A intimidade que desenvolvemos faz bem aos nossos corações e nos faz sentir amados e aceitos.

E como tudo na vida tem começo e fim, o inevitável acaba acontecendo. Lágrimas quentes e angustiadas correm de nossos olhos e de nossos corações. Como é difícil a separação! Como dói... Porém, nenhuma dor será tão forte, que não compense a alegria com que nos presenteiam.



Este texto, Shadow, é dedicado a você, querida amiguinha que chegou a nossa casa e arrebatou nossos corações. Todos estes 14 anos com você foram especiais. A cada viagem que fazíamos deixávamos “pelos de Shadow” pelos lugares em que passávamos, pois inevitavelmente algum pelo preto, ou branco, iam colados a nossas roupas. Em cada dia nos lembrávamos de você. Depois, ao chegar a casa sua festa quase nos sufocava de alegria e, literalmente, rolávamos no chão para comemorar a nossa volta.



Agradecemos muito a Deus por ter nos dado você de presente e nos ajudado a desenvolver uma afetividade que não conhecíamos.
A perda rasga nossa alma e afeta nossas emoções. Porém, o mesmo Deus que criou e preservou os animais compreende nossa dor e certamente nos ajudará a atravessar estes momentos de dor.


Ah... Que bom seria, se os cães fossem como as tartarugas...

Um comentário:

  1. So sorry,Iarinha...

    Eu sei que vocês tiveram bons momentos juntos, e que a dor agora é inevitável, minha amiga...
    Que vocês sejam consolados e confortados com o carinho dos amigos.

    Uma beijoca sentida,

    Neli

    ResponderExcluir

Espaço para comentários