sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Astutos, mas simples

Falar muito de si, expor-se demais é um dos riscos de quem utiliza muito a Internet. Há uma tendência no ser humano de exibir-se. Mas não é só na Internet... Aqueles adesivos que se colocam  nos carros atrás mostram quantas pessoas, quantos e quais animais moram na casa, se a família conta com pai e mãe, se é um pai separado com filhos, ou uma mãe separada com filhos; se a família tem animais domésticos e até se a sogra mora junto.
Sem dúvida qualquer uma dessas formas atuais de comunicação são muitas vezes realizadas com a maior inocência, mas podem se tornar fonte de informação para mentes maldosas.
Eu mesma, depois que comecei a ter esse tipo de insight dei uma parada nas minhas postagens. Que pena!



Bênção ou maldição? A resposta a essa pergunta depende exatamente desse verbo: depender. DEPENDE de como esses meios são utilizados. Quem se expõem demais acaba se machucando, ou sendo machucado. O apóstolo Paulo já dizia isso lá no seu tempo: Para os puros todas as coisas são puras. Para os corruptos e descrentes nada é puro: até a sua mente e consciência são corrompidas (Tt 1.15).
Precisamos agir como Jesus recomendou: Sejam astutos como as serpentes e simples como as pombas (Mateus 10.16).
Que nesta nova fase de descobertas cada vez mais impactantes na área de Comunicação, possamos nos comunicar, fazer novas amizades, compartilhar, reencontrar, mas com sabedoria e bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço para comentários