sábado, 27 de julho de 2013

Cassie em recuperação

A nossa mocinha chegou em casa depois de 3 dias na Clínica (Oasis Pet da Vicente Rao), porque não tínhamos como segurá-la. Só quem conhece a Cassie sabe como ela é elétrica. Então, agora, ela já pode subir escada (sem ser seguidamente, claro), e até dar uma volta fora, SEM CORRER! Não pode, ainda PULAR!!!

Cassie no primeiro dia em casa depois da cirurgia
Bom, estamos nos revesando aqui em casa para manter a mocinha mais paradinha. Deitadinha, como na foto, ela parece um anjinho, não é?

DI-FÍ-CIL! Mas vamos aos poucos conseguindo. Terça-feira ela já deverá ter uma consulta com a Dr. Fernanda no Oasis Pet (aqui do Alto da Boa Vista) e quinta-feira, se Deus quiser, tirarão os pontos dela.Vamos, então, caminhando...

Guenta Cassie!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

The Super Dog

A última postagem da Cassie dizia que ela estava mais mocinha e mais comportada. Ficamos orgulhosos de poder fazer elogios e registrá-los na Internet.

Hoje pela manhã, nossa valente cachorrinha revelou mais um de seus dotes: ela estava em pé com as patinhas na janela do nosso quarto, no andar de cima do nosso sobrado, placidamente observando a rua, quando na calçada do lado oposto à nossa casa surgiu um lindo labrador chocolate sendo levado para passear. Ela simplesmente se encantou por ele. Começou a latir e a chorar, correu até a porta do quarto, voltou para a janela, correu de novo até a porta e subiu em cima da nossa cama. De repente (sem ao menos entrar em uma cabine telefônica) ela deu um salto e pulou!!!!! Pulou da janela do segundo andar!!! Ou melhor, voou! Patas dianteiras estiradas para frente, traseiras para trás e tchibum! Mergulho no espaço!




Depois de gritar, corri para baixo. Ao chegar ela estava no jardim. Graças a Deus, temos um toldo logo abaixo da nossa janela e ele abafou a queda inicial. Em seguida ela caiu na grama que estava fofa, pois são daqueles quadrados de grama aplicados ao solo.

Não vimos em que posição ela caiu, mas tanto ela como nós ficamos muito assustados. Nós a tiramos do gramado e começamos a apalpá-la imediatamente para ver se ela reclamava de alguma dor. Bom, acabamos levando-a à médica veterinária, que a examinou e disse que tudo parecia estar bem, mas que seria preciso observá-la até amanhã (terça-feira 23/07/2013).

E nesta terça-feira ela deveria ser castrada. Deveria não, deverá, porque aparentemente o super-dog está bem. A doutora Fernanda do Pet Shop Oásis, onde a Cassie frequenta, disse que não será preciso cancelar a cirurgia, e que ela aproveitará para observar se está tudo em ordem lá dentro.

Vamos, então, aguardar que tudo corra bem e que amanhã a esta hora ela já esteja se recuperando. Na próxima postagem darei mais detalhes. Como ela é "muuito calminha", deverá ficar uns dois dias na própria clínica, porque não temos como fazê-la ficar paradinha nas primeiras 48 horas!

Bom, é isso! Até a próxima aventura da super cã!