Logo na entrada ficamos boquiabertos com o tamanho da Igreja Bíblica da Paz. Em seguida, nos dirigimos para comprar o livro que nos daria direito ao ingresso para a palestra. Grande tirada “amarrar” a entrada à compra do livro.
Em seguida, nos dirigimos ao coquetel que estava acontecendo na sala chamada “Capela”. Claudinei Franzini havia colocado o nome do João Marcos, meu marido, e o meu, para que pudéssemos ter um contato mais próximo com o autor americano, para quem eu havia traduzido o primeiro livro no Brasil - As 5 Linguagens do Amor - precursor da “série das linguagens”: As 5 linguagens do amor para crianças, para jovens, para solteiros e assim por diante. O livro original foi best-seller várias vezes, tendo vendido 3 milhões de unidades, somente em inglês, e foi traduzido para 34 idiomas.
Eu me apresentei a Gary como a tradutora de “As 5 Linguagens do Amor”, cumprimentei-o, trocamos algumas palavras, ele autografou o "Castelo de Cartas" e em seguida, João Marcos e eu nos dirigimos ao local onde ele falaria a um auditório com mais de três mil pessoas.
Foram momentos de puro enlevo. “As 5 Linguagens do Amor” se uniram ao “Castelo de Cartas” (lançamento) e o resultado foi uma mensagem que causou impacto e deixou esperança a todos os casais.
Foi muito bom encontrar com seu intérprete oficial, Mario Simões, amigo de muitos anos, do início da Igreja Batista do Morumbi. Filho de Priscila e Neco Simões, pastor e missionário por muitos anos da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, e também voz de dublagens em português, como a de Rex Humbard, o pastor televisivo dos anos 80. Mario, também é neto de um saudoso e querido casal, pastor Walter e Edelweiss Kaschel. Além de músico e pastor, ele é ótimo intérprete. Foi muito bom revê-lo depois de tantos anos...
O período de cânticos foi dirigido por Asaph Borba, conhecido compositor de músicas cristãs.
Mark Carpenter diretor geral da Editora Mundo Cristão, e Claudinei Franzini, diretor de Marketing, tiveram participações na programação, apresentando e introduzindo os participantes.
O grande auditório sorveu cada palavra de Gary Chapman e interpretada por Mario. Certamente, muitos ali tiveram seu primeiro contato com essa importante mensagem. Outros adquiriram seus livros e começaram a imbuir-se do assunto.
No silêncio do meu coração e no anonimato, agradeci a Deus por ter podido traduzir o primeiro livro da “saga” das linguagens do amor e ter conhecido pessoalmente seu autor. Foi muito gratificante perceber como aquela linha de raciocínio foi responsável por ajudar inúmeros casamentos em todo o mundo, inclusive o meu.
Olá Iara, gostei bastante de suas páginas, estarei acompanhando com prazer.
ResponderExcluirAbraços Marco