segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Gary Chapman, autor do livro “As 5 Linguagens do Amor”, em São Paulo

Era 30 de setembro. O frio ainda castigava a cidade de São Paulo, apesar de já estarmos na Primavera. O local da reunião era longe, então munidos de GPS lá fomos nos aventurar em um bairro desconhecido do outro lado da cidade. Apesar do trânsito, conseguimos chegar.

Logo na entrada ficamos boquiabertos com o tamanho da Igreja Bíblica da Paz. Em seguida, nos dirigimos para comprar o livro que nos daria direito ao ingresso para a palestra. Grande tirada “amarrar” a entrada à compra do livro.

Em seguida, nos dirigimos ao coquetel que estava acontecendo na sala chamada “Capela”. Claudinei Franzini havia colocado o nome do João Marcos, meu marido, e o meu, para que pudéssemos ter um contato mais próximo com o autor americano, para quem eu havia traduzido o primeiro livro no Brasil - As 5 Linguagens do Amor - precursor da “série das linguagens”: As 5 linguagens do amor para crianças, para jovens, para solteiros e assim por diante. O livro original foi
best-seller várias vezes, tendo vendido 3 milhões de unidades, somente em inglês, e foi traduzido para 34 idiomas.

Eu me apresentei a Gary como a tradutora de “As 5 Linguagens do Amor”, cumprimentei-o, trocamos algumas palavras, ele autografou o "Castelo de Cartas" e em seguida, João Marcos e eu nos dirigimos ao local onde ele falaria a um auditório com mais de três mil pessoas.

Foram momentos de puro enlevo. “As 5 Linguagens do Amor” se uniram ao “Castelo de Cartas” (lançamento) e o resultado foi uma mensagem que causou impacto e deixou esperança a todos os casais.

Foi muito bom encontrar com seu intérprete oficial, Mario Simões, amigo de muitos anos, do início da Igreja Batista do Morumbi. Filho de Priscila e Neco Simões, pastor e missionário por muitos anos da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, e também voz de dublagens em port
uguês, como a de Rex Humbard, o pastor televisivo dos anos 80. Mario, também é neto de um saudoso e querido casal, pastor Walter e Edelweiss Kaschel. Além de músico e pastor, ele é ótimo intérprete. Foi muito bom revê-lo depois de tantos anos...

O período de cânticos foi dirigido por Asaph Borba, conhecido compositor de músicas cristãs.

Mark Carpenter diretor geral da Editora Mundo Cristão, e Claudinei Franzini, diretor de Marketing, tiveram participações na programação, apresentando e introduzindo os participantes.

O grande auditório sorveu cada palavra de Gary Chapman e interpretada por Mario. Certamente, muitos ali tiveram seu primeiro contato com essa importante mensagem. Outros adquiriram seus livros e começaram a imbuir-se do assunto.

No silêncio do meu coração e no anonimato, agradeci a Deus por ter podido traduzir o primeiro livro da “saga” das linguagens do amor e ter conhecido pessoalmente seu autor. Foi muito gratificante perceber como aquela linha de raciocínio foi responsável por ajudar inúmeros casamentos em todo o mundo, inclusive o meu.

Um comentário:

  1. Olá Iara, gostei bastante de suas páginas, estarei acompanhando com prazer.

    Abraços Marco

    ResponderExcluir

Espaço para comentários