terça-feira, 24 de novembro de 2009

Tri lançamento Tri legal na Casa das Rosas

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura recebeu, no dia 13 de novembro, três autores para lançamento de seus livros: Marcelo Tápia, com o livro “Valor de uso”, Jaa Torrano, com “A esfera e os dias”; e Donny Correia com “Balletmanco”.

Os três foram publicados pela Editora Annablume. Marcelo Tápia, escritor, tradutor, ensaísta e editor - foto 1 - , já publicou Primitipo (1982), O bagatelista (1985), Rótulo (1990) e Pedra volátil (1996). É diretor do Museu Biográfico e Literário Casa Guilherme de Almeida, em São Paulo, onde organiza um Centro de Estudos de Tradução Literária. É palestrante conhecido, principalmente, nas áreas de poesia e tradução poética. “Valor de uso” foca o eterno recomeço da presença do homem, de sua habitual relação com o palpável e de sua constante tentativa em tocar o abstrato.

José Antonio Alves Torrano (Jaa Torrano) - foto 2 - é professor de grego na USP. Já publicou “O sentido de Zeus”, além de várias matérias sobre literatura grega clássica em revistas especializadas.

Donny Correa - foto 3 - publicou em 2005 o livro de poemas “O eco do espelho”. Seu lançamento “Balletmanco” é a história de um poeta cuja esposa se suicida e os pensamentos que o acometem numa determinada fração de tempo. Donny é coordenador de eventos da Casa das Rosas. Autógrafos, coquetel e música aguardavam os amigos e admiradores que ali se reuniram para homenagear a mais um presente literário recebido.

A Casa das Rosas abriu no dia 31 de outubro uma instalação multimídia “Edgard Alone Poe”, celebrando o bi centenário do famoso precursor da literatura fantástica moderna, que nasceu em 1809, em Boston e faleceu em 1849, em Baltimore.

Novembro na Casa das Rosas ainda oferece outro lançamento de livro, “Graduado em Marginalidade” (Sacolinha), Exposição “Tecendo histórias, traçando pontes”, até 06/12/2009; Projeto Poeta em cena, com Ademir Assunção, nos dias 28 e 29/11/09, das 20h às 21h. Também no dia 28/11, às 15h da tarde, Mil Primaveras de Poesia Galega. Encerrando a programação do semestre, Fim de ano na Casa das Rosas, de 01 a 20 de dezembro.
Palestrantes, professores, preletores de primeira grandeza estão programados para as atividades do mês de novembro e dezembro na Casa das Rosas. A programação completa que consta de apresentações teatrais, cursos, palestras, saraus e eventos especiais pode ser vista no site www.casadasrosas-sp.org.br

Sem querer entrar em "lugar comum", podemos dizer que: Se a cultura alimenta a alma a Casa das Rosas, bem como a Casa de Guilherme de Almeida, apresentam "cardápios" apetitosos e saudáveis!

Bom apetite!


Casa das Rosas
Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura Av. Paulista, 37 - Bela Vista CEP.: 01311-902 - São Paulo - Brasil (11) 3285.6986 / 3288.9447 contato.cr@poiesis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço para comentários