domingo, 7 de junho de 2009
O voo terminou
Pode parecer romance, filme, mas certamente muitos dos que acompanharam as notícias do desaparecimento do voo 447 pensaram na possibilidade de ter havido sobreviventes. Uma situação paralela a essa inspirou Daniel Defoe a escrever, em 1719, seu célebre romance "Robinson Crusoe", em que após um naufrágio um único sobrevivente chega exausto a uma ilha deserta e, após 25 anos sozinho encontra-se com um nativo fugitivo e ambos se tornam amigos.
Depois de muitas outras histórias com roteiros semelhantes, mais recentemente o filme "O Náufrago", dirigido e interpretado por Tom Hanks, tornou-se sucesso de bilheteria. Um funcionário da FedEx sofre um acidente aéreo e sobrevive, indo parar numa ilha inabitada do Pacífico Sul.
Peripécias engraçadas e emocionantes povoam tais histórias, sendo que entre elas, algumas foram realmente inspiradas na vida real. E, não há dúvida de que essa esperança certamente alentou os sonhos de alguns dos familiares do Boing desaparecido da Air France.
Porém, no dia 5 de junho de 2009, sexta-feira, 5 dias após o desaparecimento do avião, destroços e corpos começaram a ser oficialmente relatados e resgatados.
A tragédia que deixou o mundo consternado começa a, literalmente, "vir à tona". Os familiares ainda vivem momentos dramáticos, mas agora já cientes do paradeiro de seus queridos. A tristeza inunda seus corações, porém não mais a perplexidade de não saber o paradeiro do avião.
As autoridades procuram cumprir seu papel com mais assertividade do que nunca. Difícil atribuição, sem dúvida, porém depois da liberação de informações de destroços avistados, o mar engoliu o concreto e deixou no ar as palavras que desvaneceram como espumas. No entanto, o Deus Criador de todas as águas contemplou a aflição dos familiares e, partes do avião, bem como alguns corpos começaram a ser encontrados.
Segundo os familiares, no dia do embarque, muitos dos passageiros estavam felizes e animados com a viagem à Paris. Tinham planos, sonhos e rumavam para eles. Que perante a imutável realidade, seja essa a imagem a permanecer em suas lembranças.
Iara Vasconcellos
07/06/09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço para comentários