terça-feira, 30 de junho de 2009

Adeus, Michael Jackson…

BEN

Ben, the two of us need look no more
We both found what we were looking for
With a friend to call my own
I'll never be alone
And you my friend will see
You've got a friend in me
(You've got a friend in me)

Ben, you're always running here and there
(Here and there)
You feel you're not wanted anywhere
(Anywhere)
If you ever look behind
And don't like what you find
There's something you should know
You've got a place to go
(You've got a place to go)

I used to say "I" and "me"
Now it's "us", now it's "we"
(I used to say "I" and "me"
Now it's "us", now it's "we")

Ben, most people would turn you away
I don't listen to a word they say
They don't see you as I do
I wish they would try to
I'm sure they'd think again
If they had a friend like Ben
(A friend)
Like Ben
(Like Ben)
Like Ben

Esta foi a primeira música que ouvi Michael Jackson cantar. Ela é linda, romântica, doce. Creio que, como todos, fiquei um pouco melancólica com a notícia de sua morte e fui ao "You Tube" para ouvi-la novamente - http://youtube.com/watch?v=cRTJ2xVr0PA&feature=related

Ele era tão pequeno, mas cantava como gente grande. Lembro-me de que na época, eu também criança, custei a acreditar que se tratava da trilha de um filme cuja personagem era um rato. Mas... Não era um rato qualquer... Era o ratinho Ben. De qualquer forma é estranho uma música sobre um rato ser tão bonita, mas o fato é que essa foi e continua sendo uma das minhas canções favoritas, principalmente por sua linha melódica.

No dia 26 de junho de 2009, uma sexta feira, o cantor de "Ben" partiu. Quase nada restava da figura alegre e desembaraçada dos vídeos do You Tube. Fama e sucesso confundiram e devastaram corpo e alma daquele garoto. Podemos ver sua imagem, ouvir sua voz, mas são ecos cada vez mais distantes daquela criança que um dia pertenceu ao conjunto "Jackson 5".

Ele foi crescendo e tornou-se, segundo os experts, um artista completo, pois compunha, montava suas próprias coreografias, cantava e interpretava. O primeiro vídeoclipe mais elaborado do mundo foi o famoso "Thriller", trilha sonora do filme do mesmo nome, pai de todos os outros vídeoclipes que se seguiram.

Casou-se, teve filhos, descasou-se e, até hoje, pairam dúvidas sobre a legitimidade desses envolvimentos.
As acusações de pedofilia nunca foram provadas, mas ele pagou quantias fabulosas às famílias em questão. Michael ganhou e gastou fortunas, pagando o preço de sua excentricidade.

Foram tantas as transformações estéticas pelas quais passou que sua própria alma estranhava e desconhecia cada vez mais o corpo em que habitava. Em vez da ternura dos tempos do ratinho Ben, Michael Jackson passou a despertar compaixão pelo ser humano angustiado e aflito no qual se tornou. Mesmo morando na Terra do Nunca (Neverland), ele não conseguiu ser Peter Pan.

É... Pessoas, dinheiro, fama, sucesso, status, posição... Nada pode suprir o vazio existente no coração humano, o qual por ter o formato de Deus, só por Ele pode ser preenchido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço para comentários